Este curso abordará:

O curso de “Atendente de Ótica” foi desenvolvido pensando na qualificação
de profissionais para atender no mercado de óticas, desenvolvendo
competências e habilidades específicas para vendas em óticas baseado no
conhecimento técnico e estratégia de mercado, encantando o cliente e
mantendo a sua fidelização.

Ficha Técnica:

Carga horária média: 13 horas.
Pré-requisitos: não há pré-requisitos.
A quem se destina: O curso destina-se àqueles que desejam atuar no
mercado de ótica como atendentes.
Objetivo: Desenvolver competências e habilidades específicas, baseado no
conhecimento técnico.
Técnicas didáticas: 1 simulador e 1 apostila.

Conteúdo do curso:

Atividade 01 – Introdução e história: Nesta atividade você conhecerá o perfil do profissional de ótica, e terá
algumas dicas de como aproveitar bem este curso; conhecerá também um pouco da história dos óculos.
Atividade 02 – O mercado de óticas: A expansão do mercado de óticas.
Atividade 03 – Ótica – uma atividade regulamentada: Quais são as atividades que uma ótica pode desenvolver
diante a legislação.
Atividade 04 – Oftalmologia, optometria e oculista: As diferenças que existem entre o oftalmologista, o optometrista
e o oculista.
Atividade 05 – O funcionamento do olho: Os princípios básicos do funcionamento do olho e da visão.
Atividade 06 – Disfunções da visão: Causas, definições e tratamentos de doenças e alterações oculares.
Atividade 07 – Lentes oftálmicas: O que são lentes oftálmicas, e a propriedade e especificidade de cada material
que é usado para a sua fabricação.
Atividade 08 – Lentes de contato: Os três principais tipos de lentes de contato que existem no mercado.
Atividade 09 – Óculos de sol: Nem sempre o preço diferencia a qualidade dos óculos de sol; os tipos de lentes.
Atividade 10 – Tipos de armação: As partes que compõem os óculos e os tipos de armações; os materiais usados
para sua fabricação.
Atividade 11 – Os processos de fabricação das lentes: Os 12 passos para a fabricação e montagem das lentes na
armação.
Atividade 12 – Atendimento ao cliente: As três etapas do atendimento ao cliente e o tipo de armação mais indicado
para cada rosto.
Atividade 13 – Técnicas de vendas e fidelização do cliente: Técnicas de vendas, e como tornar o seu cliente fiel à
sua empresa.

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