Este curso abordará:

O curso de Criação de Games foi desenvolvido com o objetivo ensinar a criar
jogos, e ainda, como publicá-lo. Neste curso, o aluno aprende o essencial
do aplicativo Unity. Ele estuda a estrutura do programa, os recursos que ele
fornece, como inserir personagens, objetos e ainda a inserir e configurar
scripts em cada um dos elementos. Aprende também como criar cenas,
além de termos usados por desenvolvedores de jogos, fazendo com que
tudo isso se torne um jogo flexível e interessante para atingir o públicoalvo.

Ficha Técnica:

Carga horária média: 12 horas.
Pré-requisitos: Possuir conhecimento básico em Windows.
A quem se destina: A todas as pessoas que queiram adquirir conhecimento
de um desenvolvedor de jogos.
Objetivo: Preparar o aluno para usufruir com facilidade das ferramentas
e recursos do aplicativo Unidade e torná-lo público.
Técnicas didáticas: 1 simulador e 1 apostila.

Conteúdo do curso:

Atividade 1 – Introdução ao Desenvolvimento de Games: Nesta primeira atividade introdutória o aluno conhecerá
o processo para a criação de jogos, os recursos usados por desenvolvedores, quais os tipos de profissionais são
necessários para criar jogos de última geração e ainda nomes técnicos usados no desenvolvimento dos games e
quais suas funções.
Atividade 2 – Introdução ao Unity 3D: Será ensinado os recursos que o aplicativo Unity oferece como sobre sua
interface, além ver como manusear os recursos dos painéis e de alguns componentes usados no aplicativo.
Atividade 3 – Trabalhando com Terrenos: O aluno aprenderá a inserir e configurar objetos na cena como gramas,
lago, árvores e como fazer com que estes objetos tenham um formato mais realista usando recursos avançados e
práticos.
Atividade 4 – Animações e Elementos de Ambientação: O conteúdo dessa atividade será: a inserção de animações
nos objetos inseridos nas cenas, luzes, sombras e até mesmo neblina de forma que o jogo seja ambientado com a
realidade.
Atividade 5 – Usando Sistema de Partículas no Unity: Nesta atividade o aluno conhecerá alguns elementos, seus
conceitos e como inseri-los no game. Elementos estes que são usados como fenômenos naturais usados em forma
de partículas, citando como exemplo a chuva.
Atividade 6 – Trabalhando com Áudio: Será ensinado como inserir áudios em diferentes elementos dentro das cenas
do game, como os passos do personagem quando ele se movimentar, som das árvores etc., além de sons em 3D.
Tudo para que quando o jogo seja executado, o jogador tenha mais emoção como se estivesse dentro do jogo.
Atividade 7 – Câmeras, Minimaps, Scripts e Inimigos: O aluno aprenderá como importar scripts aos objetos do jogo
incluindo áudios, como editar estes scripts e como inserir câmeras de forma que o jogador tenha acesso a todas
as áreas da cena.
Atividade 8 – Sistemas de Câmeras: O conteúdo dessa atividade será: inserir câmeras em primeira e terceira pessoa
e como alterná-las, ou seja, inserir câmeras de forma que o jogador tenha a impressão de que seu personagem
esteja sendo filmado enquanto joga além de aprender sobre algumas teorias sobre este recurso para que sejam
usadas de maneira correta.
Atividade 9: Configurando e Publicando o Game: Será ensinado como publicar o jogo depois de pronto, para que
players possam ter acesso ao game. O aluno também aprenderá a fazer algumas configurações para que a publicação
atinja o público certo e que não ocorra problemas ao executar o game.

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