Este curso abordará:

Um dos aspectos mais importantes para o sucesso de um negócio é ter um
bom setor de vendas, e isso se vê na grande procura que existe por bons
vendedores. Mas o processo de venda não é tão simples. Na realidade,
trata-se de um conjunto estruturado de passos que um bom profissional
deve aprender. Examinaremos junto com você cada passo que o vendedor
deve dar para ter sucesso nesta atividade.

Ficha Técnica:

Carga horária média: 24 horas.
Pré-requisitos: Primeiro grau ou equivalente. Segundo grau é desejável.
A quem se destina: Pessoas que desejam aprender a profissão do
Profissional de Vendas que é muito solicitada pelo mercado de trabalho
e que não apresenta desemprego.
Objetivo: Neste curso, você receberá conselhos, dicas, aprenderá a
identificar armadilhas, como: apresentar um produto, como descobrir
as verdadeiras necessidades do cliente e principalmente lhe ensinarei a
difícil arte de “fechar” uma venda, que é o que realmente conta para
ser bem-sucedido como vendedor.

Conteúdo do curso:

Atividade 1 – Introdução à Técnica de Vendas: Nesta lição, você verá qual é o valor do profissional de vendas
competente, qual é o seu perfil ideal e faremos uma breve retrospectiva das técnicas de vendas. Por fim, veremos
como vender corretamente satisfazendo as necessidades dos clientes.
Atividade 2 – Preparação da Atividade de Vendas: Vamos aprender a levantar e organizar informações, depois fixar
objetivos e então definir uma estratégia de vendas.
Atividade 3 – A Abordagem do Cliente: Nesta lição, procurarei lhe dar algumas dicas de como se comportar quando
chegar à hora do “cara a cara” com o cliente.
Atividade 4 – Determinação De Necessidades: Nesta fase, tentaremos descobrir e analisar as necessidades do
cliente através de algumas técnicas.
Atividade 5 – Argumentação: Aqui você aprenderá a arte de raciocinar com o cliente a fim de provar para ele que
o produto irá lhe trazer benefícios.
Atividade 6 – Tratamento de Objeções: Podemos definir a objeção como uma oposição momentânea à argumentação
de venda. Nem sempre isto é negativo, pelo contrário, as objeções na maioria das ocasiões, ajudam o cliente a se
decidir, mas depende muito do comportamento do vendedor e é isto o que veremos.
Atividade 7 – O Fechamento: Você irá aprender que se ficar esperando o cliente fazer o pedido ou ele ligar de volta,
pode perder a venda. Assim, lhe mostrarei como tomar a iniciativa prestando atenção aos sinais de fechamentos e
aplicando as respectivas técnicas.
Atividade 8 – Autoreflexão: Antes, durante e depois da venda. Do que você fizer nestas três fases importantes da
venda, dependerá se é eficiente ou não. Vamos então fazer uma reflexão?

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