Este curso abordará:

Uma das principais ferramentas do marketing para as empresas é o
telemarketing. É por meio dela que a empresa conquista uma proximidade
maior com seu público, seja para vender, seja realizar o atendimento ou
para se comunicar de forma direta e eficiente com possíveis clientes.
Assim como em outras áreas, o mercado necessita de profissionais
qualificados para atuar no segmento. Com este curso, você se tornará um
operador de telemarketing preparado para desempenhar suas atividades
de forma eficaz. Para isso, você terá acesso às mais modernas técnicas
de atendimento do mercado, respeitando o as diretrizes da Associação
Brasileira de Telesserviços (ABT) e o código de ética da Associação Brasileira
de Marketing Direto (ABEMD).
O operador de telemarketing possui funções específicas e de extrema
importância para as empresas. Ele é encarregado de divulgar produtos,
serviços e promoções ou registrar informações, reclamações e pedidos de
clientes. Com este curso, você terá acesso às informações necessárias para
desempenhar suas atividades de forma correta e com a qualidade eu o
mercado exige.

Ficha Técnica:

Carga horária média: 16 horas.
Pré-requisitos: Noções básicas de informática e nível de escolaridade
básico (o curso tem certos termos de linguagem, que exige certo grau
de escolaridade para que seja compreendido).
A quem se destina: A qualquer pessoa que estiver interessada em
desenvolver as competências básicas necessárias para exercer a
profissão de operador de telemarketing e aprimorar as técnicas de
telecomunicações.
Objetivo: O objetivo deste curso é o desenvolvimento das competências
básicas para o trabalho, sem terminalidade profissional específica.
Ao realizar este curso, o aluno terá noções básicas e essenciais de
telemarketing, passando a conhecer as técnicas utilizadas pelos
operadores de telemarketing. Aprenderá a lidar com objeções e como
aprimorar a comunicação por telefone, além de aprender a elaborar
seu próprio roteiro de trabalho e a desenvolver a postura profissional
correta para um operador de telemarketing.

Conteúdo do curso:

Atividade 1 – Introdução ao Telemarketing: Esta é uma lição teórica, que mostra a história do telemarketing que
introduz o aluno no ambiente desta profissão.
Atividade 2 – Perfil do Profissional de Telemarketing: Nesta lição o aluno aprenderá a desempenhar as qualidades
necessárias que o ajudarão a obter o perfil de um profissional de telemarketing.
Atividade 3 – Tipos de Telemarketing: Esta lição apresenta os 2 tipos de telemarketing (ativo e receptivo) e
apresenta exemplos de como trabalhar com estes dois setores da profissão.
Atividade 4 – O Processo de Comunicação: Nesta lição, o aluno aprenderá como a comunicação deve ser precedida,
além de ter uma clara ideia da importância da voz, ser eficiente no uso do telefone e manter uma postura correta
durante o trabalho.
Atividade 5 – O Processo de Vendas: Nesta parte do curso, o aluno conhecerá os diversos procedimentos de vendas
e aprenderá a utilizar várias técnicas de procedimento de vendas utilizadas por operadores em todo o mundo.
Atividade 6 – Elaboração do Script e Roteiro: Esta lição informa, passo a passo, como elaborar um roteiro vendas,
incluindo a apresentação, a sondagem (busca de informações), argumentos e benefícios e fechamento. E mostrará
ao aluno como realizar cada um destes passos.
Atividade 7 – Eficiência na Utilização do Telefone: Nesta lição o aluno aprenderá a ser eficiente no telefone
praticando a escuta ativa, e saberá como melhorar sua eficiência no telefone por cuidar da linguagem, audição, da
postura corporal. Tudo isto explicado de forma clara e com diversas dicas úteis e exemplos.
Atividade 8 – Compreendendo as Preocupações do Cliente: Esta é uma lição do curso em que se trata mais da
parte psicológica. É explicada a forma de pensar dos clientes e como o operador pode vencer estas barreiras para
proceder as vendas no telemarketing.
Atividade 9 – Passos Para a Superação de Objeções: Esta lição mostrará diversas dicas que o aluno poderá utilizar
em seu dia-a-dia no trabalho de tele operador para responder as objeções, ou seja, as desculpas, as dificuldades
ou qualquer barreira que possa aparecer durante a conversa pelo telefone.
Atividade 10 – A Importância da Automotivação: Esta lição traz um enorme incentivo ao aluno que deseja ingressar
nesta nova profissão e mostra diversas técnicas e conselhos que podem ser adotados pelo profissional para manter
sempre uma autoestima e uma automotivação muito boa.
Atividade 11 – Call Center: Nesta lição o aluno aprenderá sobre o conceito de call center, o que é, o que é feito em
um call center e conhecerá alguns dos equipamentos que são utilizados nestes centros.
Atividade 12 – Conduta Ética e o Papel do Profissional de Telemarketing: Na lição final do curso, o aluno terá algumas
informações sobre a importância da conduta ética para o exercício da função de Operador de Telemarketing.

Open chat